Titular ou reserva, amado ou odiado. A vida de Nico López no Inter é uma inconstância ambulante, mas nem por isso o uruguaio deixa de somar bons números com a camisa colorada. Sua entrada no jogo contra o Vitória, em Salvador, foi decisiva para o triunfo do time de Odair Hellmann. Com mais um gol marcado, o uruguaio já ingressa em uma seleta lista histórica do clube.
Nico López é o quinto estrangeiro com mais gols com a camisa do Inter em toda a história. Em 88 jogos pelo Colorado, ele chegou a 24 gols marcados (média de 0,27 por partida). Está dois gols atrás do lendário zagueiro chileno Don Elias Figueroa. O líder da lista é o argentino Villalba, com 153 gols.
D'Alessandro também figura neste ranking e ocupa o segundo lugar. O argentino, que está suspenso, soma 88 gols marcados em 409 jogos pelo Inter. Compatriota de Nico, o uruguaio Rubén Paz é o terceiro, com 69.
Nico López é o atual artilheiro do Inter na temporada de 2018 com seis gols anotados. Ele foi o goleador isolado do time no ano passado, mesmo sem ser titular, com 17 gols.
Estrangeiros com mais gols pelo Inter:
1) Villalba - 153 gols
2) D'Alessandro - 88 gols
3) Rubén Paz - 69 gols
4) Figueroa - 26 gols
5) Nico López - 24 gols