Bolsonaro está preocupado em governar o país? O presidente deveria estar preocupado em realmente administrar o Brasil. Os apoiadores devem achar que estas sequências de polêmicas são formas de governar; mas ganhar brigas e formar inimigos o tempo inteiro é uma maneira errada de fazer isso. Precisamos de alguém que recupere o Brasil, mas as pessoas não querem isto. As pessoas querem símbolos.
Ainda neste podcast explicamos eufemismos políticos. Ouça para aprender e não ser enganado. Por exemplo, o governante diz "majoração de alíquotas". Lindo, né? Ele quer dizer aumentar impostos. Não houve aumento do IPTU de Porto Alegre, houve "atualização da planta do IPTU".
Outros assuntos que passaram por aqui: processo de restauração do país; eleição de 2018 foi a da vingança; Bolsonaro passou dos limites com o presidente da OAB; The Leadership Breakfast; a piscina no subsolo da Casa Branca; "menino Ney"; como jornalista de política cultiva fontes; fraude dos selos; as conquistas de quem melhor sabe contar a história; Orson Welles; patriotismo; Getúlio Vargas; Larissa Riquelme é uma baita mãe. Em quase uma hora de bate-papo falamos de tudo isto e muito mais. Aperte o play e nos escute!
Em resumo, neste episódio falamos de coisas que não existem: bipartidarismo, Neymar adulto, imperialismo ianque e um bom café da manhã com Bolsonaro. Ouça. Entre neste debate!
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola acompanham todos os capítulos da série The West Wing e comentam. Mas comentam as cenas, a série em si? Não. Falam sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Esse podcast não é sobre a série. É sobre os temas que a série toca em cada episódio. Os autores deste produto de áudio vão atrás do gênio. Don't kill the messenger!