É saudável políticos mudarem de ideia. Se você é um político de 80 anos de idade e ainda tem as mesmas ideias de quando tinha 24 anos: lamento, você ficou parado no tempo. Isto não quer dizer que não se pode ser conservador, mas tem coisas que é necessário se adaptar.
Neste episódio de Era uma vez no Oeste você ouvirá: a internet está arrependida; bolhas políticas; o porquê de a língua oficial dos EUA não ser a inglesa; a origem da palavra "máfia"; estupros no exército; livros são amantes baratos.
Ainda neste podcast: o que é notícia? Notícia é levar ao público tudo aquilo que não se teria acesso sem uma apuração e checagem jornalística.
– A imprensa não deixa de noticiar ao bel-prazer. A gente não briga com a informação. Nossa razão de existência é poder noticiar as coisas. Então a gente não deixaria de dar uma informação. Só que nós só damos uma informação quando ela está devidamente averiguada, confirmada com as fontes e que esteja precisa ou mais próximo da precisão possível com todas as suas garantias – disse Daniel Scola.
Qual a origem da palavra "assassino"? Quem paga a comida do presidente dos Estados Unidos na Casa Branca? Ouça para saber!
Tudo isto e muito mais neste 19º episódio do podcast Era uma vez no Oeste.
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola acompanham todos os capítulos da série The West Wing e comentam. Mas comentam as cenas, a série em si? Não. Falam sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Esse podcast não será sobre a série. Será sobre os temas que a série toca em cada episódio. Os autores deste produto de áudio vão atrás do gênio. Don't kill the messenger!