Neste episódio de Era uma vez no Oeste você ouvirá: no que jazz e guerra se parecem . A escravidão e suas dores; o que os negros podem receber hoje pelo maior crime da humanidade.
–Cotas. Eu nem quero entrar no tema se sou a favor ou contra cotas. Acho que é uma boa discussão. Mas acho que ela começa a ser resolvida pelo final e não pelo início. Mas como é que se resolve uma compensação, por exemplo, para acesso à educação, à escola de qualidade pelos negros? Na origem. Na base. Pela educação básica. Se dá uma escola pública de qualidade – afirma Daniel Scola.
Os Estados Unidos já pagaram algumas indenizações para reparação de guerra – por exemplo, para prisioneiros japoneses na Segunda Guerra Mundial. Tratado de Versalhes é um caso de reparação.
Lanceiros Negros. Thelonious Monk, um dos mais importantes músicos do jazz. Guerra Civil Americana. George Washington ensinando você a se comportar. Tudo é assunto por aqui.
Outro tema: pandas têm dificuldades para se reproduzirem. Você tem?
–Pandas são poucos no mundo e não é só por conta de uma questão de extinção por culpa do ser humano. Eles estão em risco de extinção, mas não é só porque são caçados. Eles são muito ruins para transar. O panda é o bicho mais preguiçoso para transar, ele precisa de assistência – explica Magro Lima.
Em uma hora de áudio, Potter, Magro Lima e Scola falam sobre tudo isto e muito mais. Ouça. Este é o 18º episódio do podcast Era uma vez no Oeste. Confira todos os episódios.
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola acompanham todos os capítulos da série The West Wing e comentam. Mas comentam as cenas, a série em si? Não. Falam sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Esse podcast não é sobre a série. É sobre os temas que a série toca em cada episódio. Os autores deste produto de áudio vão atrás do gênio. Don't kill the messenger!