Este episódio fala da profissão mais perigosa do mundo: presidente dos Estados Unidos da América! Quatro foram assassinados, outros quatro morreram trabalhando – vitimados por alguma doença –, e alguns sofreram atentados mas sobreviveram. E os casados sofrem também com o poder e a influência da primeira-dama.
– Se você quer morrer, se eleja presidente dos Estados Unidos.
Outros assuntos do podcast: como era o mundo há 100 anos? O que acontecia de grandioso em 1919 que interfere nas nossas vidas até hoje? O turismo de hotéis antigos. O poder da matemática que vai fazer você abandonar o Direito e o Jornalismo para ficar rico com ela.
– Ninguém aguenta mais amador que nunca estudou estatística e matemática lendo números. Coletar, organizar e interpretar dados, para sustentar tomadas de decisão, é feito por estatísticos e matemáticos. As empresas estão contratando pessoas para lerem o mercado – afirma Potter.
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola debatem ainda o poder do FED - o Banco Central dos Estados Unidos; a incrível lenda da Cruzada das crianças; e autistas no exército.
– O exército não é só pegar em arma e matar alguém. Hoje é tecnologia, inteligência artificial. Inteligência de uma maneira geral. A estrutura do exército é muito maior e uma pontinha é aquela que pega em arma e vai lá fazer o campo. O programa Roim Rachock é um programa do exército israelense que selecionou soldados com autismo. Esse programa viu que pessoas com autismo tem sensibilidades que qualquer outra pessoa não tem. Como por exemplo, identificar que em um local foi enterrado bombas, que não se consegue identificar com equipamentos – conta Daniel Scola.
Em uma hora de áudio, Potter, Magro Lima e Scola falam sobre tudo isto e muito mais. Ouça. Este é o 17º episódio do podcast Era uma vez no Oeste. Confira todos os episódios.
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola acompanham todos os capítulos da série The West Wing e comentam. Mas comentam as cenas, a série em si? Não. Falam sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Esse podcast não é sobre a série. É sobre os temas que a série toca em cada episódio. Os autores deste produto de áudio vão atrás do gênio. Don't kill the messenger!