Existe esquerda conservadora. Não existe nada mais conservador do que alguém sugerir uma idéia e você resistir a essa mudança. Por exemplo, uma contradição que aconteceu em Cuba: após a Revolução, o governo se fechou, instaurou uma ditadura e durante quarenta anos não permitiu que outra pessoa ascendesse a não ser a família Castro. Isto é uma ditatura conservadora de esquerda, que oprime a mudança. Ouça este podcast e entre neste debate!
Comentamos neste episódio também sobre o caso da Miriam Leitão, que foi cortada de uma feira do livro em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, após protestos e ameaças em redes sociais por pessoas de direita. Isso não é democracia (sim, teve gente que achou que a censura da presença da jornalista por abaixo assinado era democracia). A direita fez neste caso a mesma coisa que ditaduras da Coreia do Norte e Venezuela fazem. Os extremos são iguais! Miriam já havia sido hostilizada por petistas na época do impeachment da ex-presidente Dilma.
Ainda neste episódio: saiba o que é tsundoku; Estante Virtual; "tudo que foi composto depois de 1860 é ruim";Liga da Justiça em quadrinhos; nomes na Irlanda; Daniel Scola ficou horas com Roger Scruton; adoradores e destruidores de Eric Hobsbawn; Olavo de Carvalho; urinol; Galileu Galilei; caçadores e protetores de baleias; carneadores de vaca.
Em uma hora de bate-papo falamos de tudo isto e muito mais. Aperte o play e nos escute!
Ah, e obrigado a todos os ouvintes que sofrem de abstinência do Era uma vez no Oeste. Novos episódios semanalmente! Confira todos os episódios.
Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola acompanham todos os capítulos da série The West Wing e comentam. Mas comentam as cenas, a série em si? Não. Falam sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Esse podcast não é sobre a série. É sobre os temas que a série toca em cada episódio. Os autores deste produto de áudio vão atrás do gênio. Don't kill the messenger!