Rafinha Bastos é um comediante stand-up, mas também apresentador de TV, ator, jornalista, produtor, empresário, figura pública. Tudo isso, mas, em primeiro lugar, comediante stand-up. E essa faceta, a principal do gaúcho de quase 2 metros de altura, está de volta desde sexta-feira, quando Ultimato estreia na Netflix.
O novo especial de stand-up de Rafinha marca o retorno do humorista aos palcos, depois de uma longa temporada focado em conteúdo para TV, internet e cinema – a volta aparenta ter dado certo, já que estimulou o gaúcho a se mudar para os Estados Unidos no início de 2018 e tentar a vida de comediante lá.
– Quando a Netflix me convidou para fazer o especial, eu ainda não estava na função dos Estados Unidos. Fazia tempo que eu não me focava única e exclusivamente para o stand-up, e mudou muita coisa no caminho. Hoje sou muito mais conhecido, então as pessoas já têm referências de coisas da minha vida. Eu mudei muito, também. Casei, passei por um divórcio, tenho um filho, o que me dá muito material para fazer piada. O que eu percebi que estava enferrujado é o processo de fazer piada da minha vivência. É um processo detalhista, quase matemático – diz o gaúcho.
Ultimato está disponível na Netflix a partir de sexta-feira.