Em uma semana com acontecimentos importantes nacional e regionalmente, o Conexão GaúchaZH reúne Potter, Kelly Matos, Diogo Olivier e Caue Fonseca para discutir quatro assuntos que dominaram os noticiários.
O programa começou debatendo se este é o melhor Grêmio da história. O assunto tornou-se discussão em programas esportivos, colunas opinativas e mesmo na entrevista do técnico Renato, que evitou apontar o melhor entre o time com que foi campeão mundial jogando e o elenco que conseguiu levar ao título da América no ano passado e segue encantando o Brasil neste ano.
Em seguida, os participantes falaram sobre a queda do prédio em São Paulo. Em seguida aos acontecimentos, que ainda não têm números definitivos, o debate já tinha tons políticos: João Dória disse que o prédio era ocupado por facção criminosa, denúncias de que os líderes da ocupação cobravam aluguel e críticas à maneira como o prefeito de São Paulo e o presidente Michel Temer lidaram com a situação tomaram conta das redes sociais.
Outro assunto debatido foi o filme Vingadores: Guerra Infinita, que quebrou recordes de arrecadação e público já no seu primeiro fim de semana. O sucesso do filme da Marvel segue a tendência de hegemonia dos filmes de super-heróis no cinema. Tornou-se obsoleto sair de casa para ir ao cinema?
Por fim, a pintura de uma cabeça que lembrava a imagem que remete a Jesus Cristo decapitada, desenhada em um muro do Instituto Goethe de Porto Alegre, causou polêmica essa semana e acabou apagada durante a madrugada por anônimos. Novamente, volta à tona a discussão sobre os limites da arte.