Olhando de fora, a fachada do Café Fon Fon pode não transparecer – mas é só pôr os pés dentro do casarão que o piano e os quadros de lendas do jazz deixam claro que se está em um lugar especial.
– Um espaço como este, com conforto, qualidade técnica, gente interessada, é muito especial. Não é toda cidade que tem – derrete-se Hélio Flanders, que toca por lá sábado e domingo.
Flanders traz à casa de jazz e blues, localizada entre a calma da Redenção e o agito da Cidade Baixa, no número 22 da Rua Vieria de Castro, um show especial: ele convida Dingo Bells (sábado) e Ian Ramil (domingo) para dividirem com ele o palco apresentações acústicas. A procura tem sido tanta que os administradores do lugar, o talentoso casal Luizinho Santos e Bethy Krieger, pedem que os interessados reservem lugar pelo telefone 9-9880-7689.
Diferentemente do que se poderia imaginar, não foi o casal que procurou Flanders, mas o contrário: o vocalista da Vanguart que escolheu a casa para tocar. Para Luizinho, é o resultado de um trabalho feito com seriedade:
– Somos músicos e, quando decidimos abrir a casa, em 2012, era mandatório que as condições fossem as melhores. É gratificante dividir o espaço com tantos artistas bons.