O Grêmio teve mais sorte do que juízo no Maracanã na noite desta sexta-feira (1º). Jogou pouco futebol, o que tem sido uma rotina no Brasileirão.
Quando a derrota estava quase decretada, um pênalti do goleiro Fábio em Arezo salvou o Tricolor da derrota. Azar do Flu. Cobrança perfeita de Reinaldo. Ponto de ouro na soma para fugir do rebaixamento, quando tudo parecia perdido.
No geral, não foi uma boa atuação gremista. Até saiu na frente no marcador com gol de Braithwaite, uma das poucas coisas boas do atual momento. Como teve mais a posse de bola, o Fluminense de Mano Menezes fez pressão e buscou a virada.
Primeiro, Arias chutou no contrapé de Marquesín. Penso que ele falhou no lance. Não teve reação para chegar na bola. Um pouco antes, é verdade, o goleiro argentino havia feito uma grande defesa. O segundo do Flu saiu com Kauã Elias, que teve liberdade para cabecear na área gremista.
No final, o resultado foi melhor do que a encomenda. Agora, faltam seis pontos para o Grêmio chegar na marca de 45. O ponto somado no Rio de Janeiro pode fazer toda a diferença.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.