A diferença de dois pontos na tabela deixa a impressão que o Inter está muito próximo da zona de rebaixamento. Mas para ingressar no Z-4 no final de semana, tudo terá que dar errado para o Colorado. Além de sofrer no Beira-Rio um revés contra o Santos, que tomou uma pancada do Bragantino na Vila Belmiro, mais quatro resultados paralelos de cinco outras partidas precisam acontecer.
Dois rivais já passam o Inter em caso de empate: o Corinthians contra o lanterna América-MG, no Itaquerão; e o Bahia batendo o Fortaleza, na Fonte Nova. Nos casos seguintes, quem briga embaixo terá que vencer. Mas é difícil apostar que o Vasco vai derrotar o Flamengo, de Tite, no Maracanã. O Cruzeiro teria que bater o Atlético-MG na nova casa do Galo. E o Goiás também precisa fazer três pontos contra o Cuiabá.
Tudo isso, criaria um cenário de trevas para o time de Coudet ao fim da rodada. Como acredito em vitória do Inter sobre o Santos, com a volta de titulares importantes, tudo não passará de meras projeções matemáticas. É vencer ou vencer!