A expulsão de Vitão no começo da partida foi determinante para todas as dificuldades que o Inter teve contra o Coritiba neste domingo (29). Por mais que a partida tenha uma série de incidências, em nenhum momento o Colorado conseguiu impor o seu melhor futebol. O Coxa saiu na frente com gol de Garcez. Alan Patrick, de pênalti, até buscou o empate.
Só que a equipe de Eduardo Coudet não teve competência, cedeu a vantagem no placar antes do intervalo e ainda voltou pior no segundo tempo. Não conseguiu reagir a desvantagem no marcador. Depois, veio um terceiro gol em pênalti cometido por Dalbert e convertido por Robson. O que parecia ser uma reação com gol de Bruno Henrique no 3 a 2, logo esfriou com nova penalidade cometida por João Dalla Corte.
Mas na noite dos pênaltis, Enner Valencia ainda descontou. Final 4 a 3 Coritiba. Uma dura derrota para o penúltimo colocado no Brasileirão. Se na frieza da matemática ainda é possível, a derrota deixou o Inter muito distante da briga por uma vaga na Libertadores.