O Fluminense teve o comando total durante quase todo o primeiro tempo na Arena neste domingo (13). A posse de bola ficou com o time carioca. O Grêmio apresentou grandes dificuldades para encaixar a marcação. Os primeiros do jogo 20 minutos foram de assustar os gremistas. Mas na base das individualidades, o Tricolor conseguiu buscar uma virada que parecia improvável.
Primeiro com Bitello, após assistência de Luis Suárez. Depois de uma sequência de atuações abaixo do normal, o guri reencontrou o bom futebol. Já o uruguaio assumiu o posto de maior garçom da temporada com 10 assistências. Uma marca expressiva. Depois, o 2 a 1 veio dos pés de Ferreira, que precisava voltar a marcar.
Na etapa final, o time de Renato Portaluppi conseguiu segurar o ímpeto do Flu. Melhorou bastante o desempenho. Mesmo assim, correu alguns riscos. A dupla Keno e Cano é perigosa. Os dois times ainda tiveram gols anulados pelo VAR.
No balanço final, o Grêmio conseguiu conquistar três pontos importantes contra um adversário direto na ponta de cima da tabela do Brasileirão. Independente do que acontecer com Palmeiras e Bragantino, o Grêmio fecha o primeiro turno pelo menos no G-4.