Se os dias que antecedem o confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil poderiam trazer boas notícias, foi isso que aconteceu com a vitória do Grêmio contra o Fluminense, neste domingo (13), na Arena. Depois de sair perdendo com um gol de Cano, o Tricolor virou a partida e terminou o final de semana com um triunfo por 2 a 1.
Os três pontos, momentaneamente, deixam a equipe de Renato Portaluppi na vice-liderança do Brasileirão com 33 pontos, atrás apenas do Botafogo. Depois do resultado positivo, o treinador gremista falou sobre o resultado.
— Se eu tivesse essa resposta (sobre ganhar o jogo na quarta), jogava na loto. A gente treina a equipe para que possa ganhar todos os jogos. O Flamengo fez uma boa vantagem, mas futebol é futebol, muita coisa acontece. Muita gente achava que eles iam passar pelo Olimpia. Vamos nos preparar para tentar reverter essa situação da Copa do Brasil, era importante para dar moral para a equipe. Agora pensamos na Copa do Brasil — disse o treinador.
Mais que a vitória, Renato exaltou a mudança de postura do time. Na semana passada, ele ficou na bronca com os jogadores após a derrota para o Vasco, então lanterna do Brasileirão, em São Januário.
— Mudança de postura eu sempre cobro da equipe. O que eu mais cobro é a entrega dentro de campo. Nós temos um grupo bom, grande, jogadores que chegaram, outros que saíram do departamento médico. Falo isso para justamente acordar todos eles. Quem começou, quem entrou, tem que dar o máximo.
O jogo marcou também a estreia de dois jogadores. Rodrigo Ely e João Pedro iniciaram a partida contra o Fluminense. O zagueiro permaneceu em campo durante os 90 minutos, mas o meia-atacante saiu no decorrer do segundo tempo.
— Os dois ainda precisam de ritmo, mas vão nos ajudar bastante. Aproveitei para estrear os dois. João cansou no segundo tempo, mas os dois ajudaram bastante.
Ambos são opções para o confronto da próxima quarta-feira, quando o Grêmio precisa reverter os 2 a 0 sofridos no jogo de ida, mas atuando fora de casa, no Maracanã.