Depois de quase quatro anos sem vestir a camisa do Grêmio, Luan fez sua estreia neste domingo (13) de retorno. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Fluminense por 2 a 1, Renato fez aquilo que já era esperado e chamou o Rei da América de 2017 para entrar na vaga de Bitello. Foram pouco mais de 15 minutos em campo, mas suficientes para os mais de 35 mil torcedores gritarem o nome do camisa 7 gremista.
Depois do jogo, Luan foi questionado sobre seu retorno ao Grêmio e também aos gramados. Ele não atuava desde 10 de novembro, quando o Santos enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão do ano passado.
— Felicidade de poder voltar a jogar, é a coisa que eu mais amo na minha vida. Feliz de estar de volta e reencontrar essa torcida. Sensação indescritível. Agora, só quero aproveitar com os meus companheiros essa vitória — disse o camisa 7.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta (16), o time de Renato Portaluppi terá que reverter os 2 a 0 sofridos no jogo de ida, mas no Maracanã, casa do Flamengo. Luan será uma das opções do técnico gremista para buscar a vaga na final do torneio de mata-mata.
O resultado deste domingo dá moral para o confronto no Rio de Janeiro, segundo o goleiro Gabriel Grando.
— Vencer é sempre importante. Sabemos da qualidade do Fluminense, não é por acaso que estão lá em cima. Bom para ganhar moral, que a gente continue crescendo.