Goiás e Grêmio fizeram um primeiro tempo muito ruim na Serrinha. A escalação inicial gremista teve Nathan como titular. O camisa 14 esteve sumido das tarefas ofensivas. Pouco ajudou na recomposição. Luis Suárez ficou abandonado na frente. O time da casa teve apenas uma única chance com Anderson Oliveira. A bola passou por cima da meta de Gabriel Grando. 45 minutos desperdiçados pela equipe gremista, que deveria ter o ímpeto para buscar a vitória.
No intervalo, Renato Portaluppi mexeu em duas peças com as entradas de Ferreira e Zinho nos lugares de Nathan e Ronald. O jogo ficou mais franco de parte a parte. Bitello repetiu as recentes atuações ruins. Acabou substituído. Os goianos abriram o marcador com Mateus Babi, subindo mais alto que todos os defensores.
Para azar do Grêmio, Ferreirinha carimbou o travessão de Tadeu. De cabeça, André Henrique salvou o Tricolor da derrota, que seria péssima. Gol de centroavante, subindo mais alto que a zaga.
Em uma rodada onde a turma de cima da tabela - Botafogo, Flamengo e Palmeiras - venceu, o Grêmio marcou passo contra um adversário que só quer escapar do Z-4.