Logo aos 10 minutos de partida, o Colorado fez 1 a 0 com gol de Mercado. Depois construiu outras chances de fazer um placar mais dilatado. O time de Mano Menezes teve desempenho. Com muita movimentação, Alemão se destacou. Alan Patrick teve uma boa oportunidade de marcar, só que concluiu fraco na meta de Rochet. Em vantagem, o Inter cometeu um erro rotineiro: recuou demais. O Nacional cresceu e buscou o empate com Zabala. E quase virou com Trezza.
O segundo tempo começou sem a mesma supremacia da equipe colorada. Mano colocou Pedro Henrique no lugar de Wanderson para dar mais força na frente. Alan Patrick cansou. Aos 31 minutos, o árbitro acabou anulando um gol de PH. Falhas individuais de Renê e Campanharo, quase complicaram a vida colorada.
Com bela construção, Luiz Adriano e Lucca, que recém haviam entrado, fizeram a jogada para De Pena meter na rede. Mas o Inter deixou escapar a vitória. A defesa marcou bobeira na bola aérea. De peixinho, Noguera fez o 2 a 2. Ducha de água fria. Um empate com gosto amargo. Dois pontos deixados pelo caminho.