Gabriel Jesus e Alex Telles estão voltando mais cedo para casa. O atacante e o lateral-esquerdo tiveram confirmadas suas lesões ocorridas no jogo contra Camarões e são baixas definitivas do elenco brasileiro na Copa do Mundo. O maior adversário da equipe de Tite no Catar tem sido o fantasma das lesões. Antes, Danilo, Alex Sandro e Neymar foram para o departamento médico e estão sendo tratados para ficarem à disposição o mais cedo possível.
A boa informação para a galera brasileira foi divulgada pela CBF, após o treinamento fechado. Foi disponibilizado um vídeo em que o camisa 10 aparece trabalhando com tranquilidade no gramado do Grand Hammes Stadium. Calçando chuteiras, ele mostrou desenvoltura, esteve no aquecimento e bateu na bola com as duas pernas. Talvez, a melhor medida ainda seja deixar Neymar como opção no banco de reservas contra os sul-coreanos. Não será barbada. Mas é preciso pensar mais à frente.
Tudo aponta que Danilo possa retornar. Só que na lateral-esquerda, carente com as lesões. Alex Sandro deve permanecer fora de combate. Com isso, Militão poderia ser o lateral-direito.
Parto de bigorna
Messi resolveu a vida da Argentina contra a Austrália. O camisa 10 foi um monstro no Ahmad Bin Ali Stadium. Um ser de outro planeta. Mas ao contrário do que se imaginava, os argentinos fizeram um magrinho 2 a 1. Com direito a susto no final. Na real, os gringos perderam vários gols. Nos acréscimos, quase saiu o empate, que seria injusto para a Argentina.
Lógica
A Holanda passou com tranquilidade pelos Estados Unidos. A equipe comandada pelo técnico Louis Van Gaal usou e abusou dos contra-ataques e foi muito eficiente. Será interessante ver essa qualidade no duelo contra os argentinos. O grande destaque contra os norte-americanos foi Dumfries que deu uma assistência para o gol de Memphis e fez outro.
Palpitão da Copa
A Inglaterra enfrenta Senegal com todo o favoritismo. A lógica aponta que os ingleses não devem ter dificuldades. Já no outro duelo, a França encara a Polônia, que tem o melhor goleiro da Copa até agora. Szczesny pode ser o fiador de uma classificação polonesa. Claro, que não podemos esquecer de Lewandowski. Os franceses tem um forte arsenal para ir longe no Catar com Mbappé, Dembelé, Griezmann e Giroud. Precisão de Inglaterra e França nas quartas de final. Duelo entre rivais histórico não apenas nos gramados.