Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro, o ex-tenista Gustavo Kuerten torceu pela Argentina na partida deste sábado (3), contra a Austrália, em Al Rayyan. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na entrada do Estádio Ahmed bin Ali, o catarinense de 46 anos disse que tem carinho pelo país vizinho por conta da boa relação com tenistas argentinos contemporâneos.
— Tenho um carinho especial pela Argentina. Cresci com no esporte com tenistas argentinos como (Mariano) Zabaleta e (Gastón) Gáudio. Juntos, chegamos longe e sempre nos apoiando. Por isso, vamos torcer para a Argentina, até a semifinal, né? Depois é Brasil — disse Kuerten, referindo-se a um possível clássico na semi do Mundial.
Guga ainda analisou a situação da Seleção Brasileira e revelou torcida pela recuperação de Neymar e para que o craque brasileiro tenha uma boa atuação na Copa.
— O nosso time tem um elenco bom, mas com o Neymar é mais divertido. Estou torcendo para ele voltar com tudo, porque ele merece. Pela experiência e pelo craque que ele é, estou torcendo para ele ter a satisfação de jogar bem e fazer uma grande Copa — completou.
Aposentado desde 2008, o ex-tenista desfruta a Copa no Catar com a sua família.
— Ver o Brasil de perto é lindo demais. Estou curtindo bastante essa experiência maravilhosa com as crianças — disse.
Ao identificar o microfone da Rádio Gaúcha, Gustavo Kuerten lembrou de seu eterno treinador e amigo Larri Passos, gaúcho de Rolante.
— Muito legal falar com os gaúchos. Tenho um carinho especial com o Rio Grande do Sul por conta do Larri. Estava inclusive conversando com ele agora. Ele sempre foi um paizão para mim — finalizou