O Grêmio jogou muito pouco futebol no primeiro tempo contra o Brusque nesta terça-feira (19). O time de Roger Machado teve grandes dificuldades para criar chances de gol. Pouca inspiração. Zero finalizações em 45 minutos. O goleiro Jordan foi apenas um espectador privilegiado da partida. Pelo menos, o Tricolor não sofreu no sistema defensivo. As chegadas do time catarinense até a meta de Gabriel Grando foram raras.
Mas o cenário já começou diferente no início da etapa final. Campaz chutou a primeira bola no gol. Em seguida, Bitello - o melhor em campo - começou a jogada e meteu a bola na rede, após passe de Biel.
A alegria gremista durou poucos minutos. O empate veio com o zagueiro Wallace Reis, que teve toda a liberdade para fazer de cabeça. Diogo Barbosa não foi na bola. Depois, a equipe gremista fez o mais do mesmo, um futebol sem sal, quase uma rotina na Série B. Não pode reclamar do 1 a 1.
O Grêmio fechou o primeiro turno no G-4. No limite da necessidade. De positivo, ter só duas derrotas no geral. Porém, conquistou apenas uma vitória longe da Arena, contra o Operário-PR. Teve oito empates. Vai precisar melhorar o desempenho fora de casa no returno para um acesso mais tranquilo.