Finalmente, o Grêmio voltou a vencer na série B nesta quarta-feira (8). Durante os 90 minutos, uma atuação de muita transpiração. Como se fosse a luta de um faminto atrás de um prato de comida. O torcedor terá de se acostumar, que nunca haverá show na segunda divisão. E daí? Na verdade, nem precisa. O objetivo único é atingir a meta do acesso em novembro.
Para voltar ao convívio dos grandes no Brasileirão, que é o seu verdadeiro lugar, o time gremista terá que suar sangue. Nada virá de graça. O principal objetivo era somar os três pontos contra o Novorizontino. Aproveitar a fragilidade do rival e se impor. Cumpriu a missão. Não dá para bobear na Arena e se desconectar da turma do G-4. Com a manutenção do esquema 3-5-2, enfim o ataque voltou a funcionar.
A vitória por 2 a 0 começou a ser construída nos pés de Diego Souza, de pênalti, em lance assinalado pelo VAR. Sempre ele! O atacante divide a artilharia da competição com Lucca, da Ponte Preta com cinco gols.
O esforçado Janderson também conseguir meter a bola na rede. Mas ainda precisa melhorar. Falta também Biel entregar mais na finalização das jogadas. Sempre vale destacar a bravura e a experiência da dupla de excelência Kannemann e Geromel. Ambos serão fundamentais até atingir a meta final.
Outro fato positivo da partida foi o experiente Edilson ter aguentado todo o tempo. Com a vitória, a pressão sobre o trabalho de Roger Machado diminui. Agora é mirar no Sport, segunda-feira (13), em Recife.