O Grêmio superou o Novorizontino, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8), na Arena, e deu fim a uma seca de vitórias na Série B. Com o resultado, o Tricolor se reaproximou do G-4, ficando na quinta colocação, com 17 pontos. Na entrevista após a partida, o técnico Roger Machado elogiou o desempenho apresentado pelos atletas no duelo diante dos paulistas.
— Foi um jogo no mesmo nível do que foi contra o Vasco. Pela segunda vez, competimos muito e criamos oportunidades. Sofremos muito pouco. Temos muitas coisas para ajustar, mas fizemos um bom jogo, que nos dá tranquilidade para seguir trabalhando — destacou.
Roger Machado falou sobre a pressão enfrentada no período em que a equipe ficou sem vencer. Foram cinco jogos sem sair de campo com os três pontos pela competição nacional.
— O ambiente interno a gente sempre busca deixar ele o mais tranquilo possível. Não temos condição de blindá-los (jogadores) completamente. A ansiedade nos pressiona e faz com que se cometa erros técnicos. A vitória é importante por isso. O viés muda — pontuou.
O treinador gremista também aproveitou para comentar a respeito do treino do último domingo (5), no qual, conforme a reportagem de GZH, Roger mostrou descontentamento com a qualidade da atividade:
— Vou me permitir falar a respeito do domingo, pois a culpa foi minha. Eu sempre valorizei o trabalho da imprensa. Porém, os treinos em que são feitos os ajustes e cobranças, geralmente, são fechados. Acreditei que no domingo pudesse abrir, mas já vi que vou precisar selecionar um pouco mais para não ter a repercussão que teve. As cobranças são em busca dos ajustes, mas vou fazê-las de forma mais privada.