Mesmo que isso não tenha sido dito claramente, o primeiro desafio de Mano Menezes, desde a sua chegada ao Beira-Rio, foi fazer o Inter parar de tomar tantos gols. Sob comando de Alexander Medina, a defesa colorada era uma verdadeira peneira. Vazava por todos os lados. Em 17 jogos, o time sofreu 20 gols. Já no começo do trabalho de Mano, a sangria estancou. Daniel ainda não foi vazado nas três partidas com o novo comandante por Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Corrigido o primeiro problema, agora é preciso avançar. Ajustar uma outra dificuldade crônica da equipe: meter a bola na rede. Contra o Avai, o Colorado empilhou escanteios e finalizações. Mas nenhuma bola acertou a casinha. Fica evidente a falta capricho nas finalizações. Para termos uma ideia, das 19 conclusões coloradas, apenas cinco chegaram até a meta de Douglas.
Mano Menezes terá muitas peças à disposição para escolher qual será a melhor formatação. De Alemão a Wesley Moraes, passando por Taison, Carlos de Pena, David, Wanderson, Pedro Henrique e Caio Vidal. Façam suas apostas, quais serão as escolhas do treinador colorado?