Se já estava ruim sem Edenilson e Cuesta, ficou muito pior a vida de Diego Aguirre para montar o Inter que encara o Ceará. Taison nem viajou com a delegação por causa de fortes sintomas gripais. Com isso, uma certeza é de que Mauricio estará entre os 11 titulares que começam a partida no Castelão. Caio Vidal também pode acabar herdando uma vaga no time que começa a partida. Boschilia, que poderia ser uma possibilidade, também foi vetado pelo departamento médico.
Já para substituir Cuesta na zaga, o treinador deveria promover a estreia de Kaique Rocha. O zagueiro, que veio do futebol italiano, atua pelo lado esquerdo. Com isso, não precisaria mexer na posição de Bruno Méndez. Penso que se o jovem de 20 anos foi contratado com convicção pelos dirigentes para jogar, não há motivos para ter receio algum de colocá-lo em campo. Claro que ainda está em processo de adaptação. Mas pelo fato do jogo não ter um caráter tão decisivo, valeria dar uma primeira oportunidade.
Mas aposto minhas fichas que a escolha de Aguirre será por Gabriel Mercado, atleta indicado por ele. Mas era o momento de o guri estrear. Por todas as dificuldades do Inter antes do jogo, é possível considerar um empate um resultado interessante.