Bruno Méndez chega do Corinthians para tentar resolver um problema crônico que o Inter vem enfrentando depois da grave lesão sofrida por Moledo: ser um parceiro confiável para atuar ao lado de Víctor Cuesta. Será importante ter uma nova peça para corrigir a dificuldade que o Colorado tem enfrentado, quando vem tomando muitos gols de bola aérea.
O jovem de 21 anos ainda não poderá estrear neste sábado (3) contra o Timão na Arena Corinthians justamente por ainda ser vinculado ao clube paulista. Só fica à disposição contra o São Paulo na partida seguinte.
Mas um detalhe chamou a atenção na apresentação de Bruno Méndez na tarde desta quinta-feira (1). Segundo dados divulgados pelo Inter, o uruguaio tem 1m80cm de altura. No futebol de hoje em dia, podemos considerar uma estatura baixa para um defensor. Claro que já vimos grandes zagueiros — como Gamarra, Mauro Galvão e Passarela por exemplo — que realmente não eram muito altos.
A análise interna feita pelo Inter através do CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) aponta que o posicionamento na bola aérea e a capacidade de impulsão são fatores que podem atenuar a menor estatura de Bruno Méndez.
O futuro camisa 22 tem capacidade de contribuir na saída de bola. Pela situação financeira do Inter, o atleta é uma aposta. Vindo do Montevideo Wanderers, não chegou a se firmar como titular absoluto no Corinthians. Será um grande desafio para o guri assumir o lugar na zaga ao lado de Cuesta.