Ainda esperando a definição do substituto de Renato Portaluppi, o Grêmio fez o dever de casa no Gauchão. Jogou um futebol suficiente para bater o Novo Hamburgo e suas fragilidades mostradas durante a competição. O Tricolor voltou para a liderança e garantiu lugar na semifinal. Vai para a última rodada, quando encara o Ypiranga em Erechim, com vantagem de um ponto em relação ao Inter.
Jean Pyerre foi o personagem da partida na noite de domingo (18) na Arena. Meteu a bola na rede com um belo chute e deu uma assistência cirúrgica para Diego Souza marcar o 2 a 0. Jogando mais próximo da área adversária, o camisa 10 apresenta um melhor rendimento. Vale lembrar, que apesar da queda gremista na Libertadores, o desempenho do meia foi interessante contra o Independiente Del Valle na última quarta-feira (14). quando também fez gol e deu assistências para chances perdidas pelos companheiros. De uma vez por todas, é necessário recuperar o jogador. O recomeço do Grêmio passa por Jean Pyerre.
No meio-campo, Thiago Santos agrega bastante na marcação, dividindo as tarefas com Matheus Henrique, que estava sobrecarregado. A titularidade de Alisson precisa ser revista pelo novo treinador. Por mais que tenha uma função tática importante, a contribuição segue sendo pequena ofensivamente. Destaque também para Vanderson. O guri fez fila na defesa do Noia na baita jogada que sofreu pênalti convertido por Diego Souza. É uma boa opção quando não contar com Rafinha. Dependendo das ideias do comandante que virá, os dois até podem aparecer juntos pelo lado direito.