Em tempos de pandemia, todo mundo está apertando o cinto. Pela estagnação da economia, muita gente acabou perdendo o emprego. Há reduções nos salários, e o trabalhador informal não consegue faturar grana para se manter. Na hora de fechar as contas da casa, a tendência é cortar os gastos menos essenciais.
A dupla Gre-Nal tenta sensibilizar seus fiéis parceiros para que continuem em dia com as mensalidades. O Inter vai construir um monumento, criado pelo grande artista argentino Gonza Rodriguez, com o nome de todas as pessoas que ajudaram o clube neste período crítico. Baita ideia do marketing colorado. Quem contribuir ainda ganha uma camiseta especialmente criada para o momento. Para participar, os atuais ou novos sócios devem seguir pagando por seis meses.
DRIBLAR A CRISE — No mesmo caminho, o Grêmio também adota medidas para manter a fidelidade do associado. O torcedor que continuar com a mensalidade em dia vai receber um certificado digital de reconhecimento ao apoio dado ao clube. Além disso, terá prioridade para adquirir ingressos para os jogos do Grêmio, desconto adicional de 10% na compra de ingressos pelo mesmo período em que não houver jogos, terá o nome gravado em painéis metálicos espalhados na Arena e ainda poderá acompanhar um treino do time principal em 2021.
E mais: sócio em dia passará a ter desconto de 20% para comprar na GrêmioMania. Sem jogos, principal atrativo para o torcedor, a tendência é buscar alternativas para sensibilizar a galera. Os departamentos de marketing da dupla Gre-Nal estão entrando com tudo para driblar a crise.