Favoritismo em Gre-Nal é algo muito relativo. Serve apenas para empurrar o foco para o outro lado da gangorra. Não é uma tentativa minha de ficar em cima do muro. Na história do clássico, tivemos mostras suficientes de que qualquer aposta definitiva é perda de tempo.
O fato de o Inter optar por colocar uma equipe diferente daquela que jogou contra o Alianza Lima, ou seja, escalar os reservas, empurra a pressão para o lado do Grêmio. Claro que o Colorado tem todo o direito de escolher a equipe que vai a campo no domingo. A medida anunciada pelo presidente Marcelo Medeiros confirmou toda a irritação do clube com a punição de quatro jogos imposta a Nico López. Considero exagerada a pena ao uruguaio. Só que a decisão acabou esfriando o Gre-Nal.
Hipóteses
Após perder para o Libertad, o Grêmio não pode ter desencaixado tanto, a ponto de não conseguir retomar o bom desempenho. Tudo indica que o Tricolor vai com força máxima ao Gre-Nal. Renato Portaluppi deve até fazer algumas trocas no time. Já o Inter, mesmo colocando uma equipe alternativa, pode ter na escalação atrações como Nonato, Sarrafiore e D'Alessandro.