A reconfiguração do Inter no Brasileirão ganhou marcas e números que mostram sua solidez nesta reta final de ano. O 2 a 0 sobre o Criciúma fez o time encarreirar o 13º jogo sem perder, virar líder do returno e, a principal marca: ingressar no G-4. Mesmo que possa ser momentânea, já que o Flamengo entra em campo nesta quarta (5), há um simbolismo em estar entre os quatro melhores do campeonato.
A noite de chuva fina e vento que baixaram a temperatura deu de prêmio a quem encarou o clima adverso dois golaços. Alan Patrick fez os colorados comemorarem um gol de falta outra vez mais de um ano depois. O último havia sido dele, contra o River, nas oitavas do Brasileirão. Este marcado contra o Criciúma teve plasticidade que remeteu aos grandes batedores, com chute em curva, tirando da barreira. Alan fez o golaço em um momento de dificuldade no jogo, depois de um primeiro tempo quase inteiro de vitória da forte marcação do Criciúma sobre os atacantes colorados.
O segundo gol espanou a monotonia do segundo tempo. Wesley driblou Hermes e Tobias e acertou o ângulo quando o jogo parecia fadado ao 1 a 0, mesmo que o Inter tenha passado o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Foi uma espécie de retoque final numa noite em que os colorados começaram a ver muito de perto a fase de grupos da Libertadores 2025 e celebraram com marcas e golaços a guinada numa temporada que parecia perdida.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.