O Ypiranga passou a quinta-feira (3) viajando para a partida mais importante destes seus 100 anos de história. Neste sábado (5), enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, às 17h30min. Se vencer, sobe para a Série B, muda sua vida e a da região norte do Estado inteira.
O clube aposta que estar entre os 40 melhores do Brasil impulsionará a economia e será a senha para a ampliação do aeroporto de Erechim, o que possibilitaria receber voos comerciais. Há uma demanda da indústria local que hoje não é atendida.
O Ypiranga, por exemplo, precisou ir a Passo Fundo para embarcar até São Paulo. A viagem começou às 8h20min, de ônibus, até Passo Fundo. Lá, embarcou para Guarulhos. Depois, mais quatro horas de ônibus até Araraquara, onde chegou às 18h, após almoçar no aeroporto.
Com o clube na segunda divisão do Brasileirão, Erechim aposta que, além do aeroporto, a rede hoteleira e o comércio local serão vitaminados pela presença das delegações e torcidas de todo o Brasil. Sem contar que, nesse pacote, podemos ter um ou até dois grandes clubes brasileiros ao seu lado na Série B.