A discussão já ganhava corpo antes da queda para o Fluminense e fortaleceu músculos depois dela. Cristaldo e Monsalve podem jogar juntos? Vou me atrever aqui a responder: não só podem, como devem.
Há dezenas de opções para encaixar os dois meias no time. Até mesmo sem mexer nos sistemas táticos mais adotados por Renato, o 4-2-3-1 e o 3-4-3. O ponto aqui nem é a formatação em campo, mas, sim, a montagem das peças.
Vamos lá. Se Renato utilizar o 4-2-3-1, Monsalve pode jogar por dentro, como um dos meio-campistas, ao lado de Villasanti. Entraria no lugar de Pavon, mas viria jogar pelo meio.
Aqui entra o encaixe de peças. Mesmo que Monsalve tenha força e o vigor dos seus 20 anos, ele seria menos marcador do que um volante por ali. Bom, isso se resolve compensando com um Dodi ou mesmo um Edenilson pelo lado. Caso seja necessário encorpar o meio, simplesmente faça-se a troca de posições entre eles, com o colombiano vindo para o lado.
Cristaldo seguiria como meia central, atuando por trás do centroavante e com movimentação liberada para dialogar com ele ou ocupar o espaço para seus arremates.