Depois de ser eliminado na Libertadores, o Grêmio pode dedicar toda sua atenção ao Brasileirão a partir de agora. Com dois jogos atrasados em relação à maioria dos concorrentes, o Tricolor está atualmente na 15ª colocação do campeonato, com 24 pontos.
Para melhorar essa situação, a equipe de Renato Portaluppi precisa de vitória neste domingo (25), quando enfrenta o Criciúma, a partir das 17h, fora de casa. A equipe catarinense está atualmente na 14ª colocação, a um ponto do Grêmio.
Em caso de triunfo no Heriberto Hülse, o time gaúcho poderá alcançar a 12ª posição e ficar dentro da zona de classificação à Sul-Americana — mas precisará contar com tropeços de Bragantino e do Inter, que têm 27 e 25 pontos, respectivamente, e ocupam a 12ª e 13ª posição da tabela.
Se perder, no entanto, o Tricolor poderá voltar ao Z-4, mais precisamente ao 17º lugar, se Vitória e Corinthians vencerem. Caso os resultados paralelos ajudem, mesmo em caso de derrota o Grêmio segue na 15ª posição.
Um empate, enquanto isso, não muda muito a vida dos gremistas, podendo deixar o time entre o 14º e o 16º lugar do Brasileiro.
Os cenários para o Grêmio na 24ª rodada do Brasileirão
Se vencer
- Entre o 12º e o 14º lugar
Se empatar
- Entre o 14º e o 16º lugar
Se perder
- Entre o 15º e 0 17º lugar
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.