O depoimento de Daniel Alves é o ponto principal e mais esperado deste terceiro e último dia de julgamento no Tribunal de Barcelona. A sessão desta quarta-feira (7) se iniciou com pequeno atraso de 19 minutos, às 15h19min no horário local (11h19min no Brasil). Daniel entrou na sala do júri vestindo uma blusa branca de gola alta, calça jeans e usava óculos.
Antes do depoimento dele, os peritos apresentarão os laudos médicos, psicológico e psiquiátrico da vítima. A polícia também apresentará laudos periciais de materiais coletados no banheiro da boate Sutton, onde o jogador teria cometido o ato de violência sexual contra uma jovem de 22 anos na madrugada de 31 de dezembro de 2022.
Quatro peritos contratados pela defesa de Daniel Alves também apresentarão laudos. Só depois disso é que Daniel deve iniciar seu depoimento e apresentar a quinta versão para o ocorrido naquela noite.
Seguindo a linha traçada pela sua defesa, o jogador deve contar que havia bebido muito naquele dia e que estava embriagado na boate. Essa versão já foi apresentada pela sua mulher, Joana Sanz, e pelo seu amigo, Bruno Brazil, que estava com ele naquela noite na boate.
O julgamento deve se estender até o fim da tarde. O veredito, porém, não sairá nesta quarta-feira. A Justiça espanhola costuma levar de 10 a 15 dias para apresentar sua decisão. Como este caso está célere, projeta-se que o resultado possa sair em uma semana.