A dúvida que paira entre os fãs do futebol em diversos cantos do planeta: como Kylian Mbappé e Vinicius Junior jogarão juntos no Real Madrid? Com a iminente chegada do francês, o lado esquerdo de ataque parece ganhar uma concorrência pesada para o brasileiro. Mas a verdade é que os dois podem e irão atuar juntos de diferentes formas.
A primeira é a mais falada e chega a ser provável. Mbappé jogaria como um centroavante, com liberdade de movimentação para buscar o jogo no meio, procurando os pontas Vini e Rodrygo e com Bellingham chegando de trás.
O segundo modo de jogo consiste em Mbappé caindo mais para esquerda, como naturalmente já faz. Só que isso não impede que Vini Jr continue jogando ali. Afinal, o francês desempenha esse papel de ponta, mas centraliza mais do que o brasileiro, que tem dado um suporte defensivo para o lateral-esquerdo e para os meias se agregarem ao ataque, depois avançando rente à linha lateral.
No PSG, Mbappé joga tanto pela esquerda quanto mais centralizado, a depender das ocasiões. O jovem Barcola, de 21 anos, atua na extrema esquerda e troca de posição com o astro francês. Na seleção, isso é mais incomum, pois há centroavantes. Porém, na final da Copa de 2022, depois de a Argentina abrir 2 a 0, Didier Deschamps tirou Giroud e colocou Marcus Thuram para dar o suporte a Mbappé, como imaginamos que Vini poderá dar. Foi situação foi muito específica, afinal, Thuram não desempenha esse papel na Inter, seu clube. Com Deschamps, Mbappé joga pela esquerda, com uma seta apontada sempre ao ataque.
Vini, com 23, e Mbappé, com 25, jogarão juntos e formarão, com Bellingham e Rodrygo, um quarteto poderoso. Porém, é bom que esse último apresse o passo. Endrick desembarcará por lá também no próximo verão. E ainda há a joia turca Arda, que só agora superou as lesões e começou a jogar. Dá para entender a razão pela qual Carlo Ancelotti renovou. Estará em suas mãos a nova versão dos Galácticos.
Colaborou: Nikolas Mondadori