Passados a Copa do Brasil e o Flamengo, Renato agora ganhará tempo para azeitar seu time e afiá-lo para fazer um returno do Brasileirão ainda mais consistente. As semanas livres permitirão preparar melhor quem recém chegou, as apostas, como Besozzi, e afiar quem se prepara para voltar, caso de Geromel.
Além de reestruturar o time em um novo modelo. O ensaio feito contra o Fluminense mostrou uma ideia com dois atacantes por dentro, tendo João Pedro Galvão mais próximo de Suárez.
A volta de Pepê também muda características do meio-campo. Sai a verticalidade de um Carballo para o jogo mais cadenciado e de controle de Pepê. O espaçamento entre os jogos dará ao técnico tempo para treinar e observar possíveis mudanças.
Para o domingo, na Vila Belmiro, as ausências de Villasanti e Suárez encaminham um time com as entradas de Pepê e João Pedro Galvão. São jogadores da posição, mas com características para fazer um time com mais bola no pé no meio e muito mais movimentação na frente.
João Pedro é jogador de movimentação, que sai da área para procurar conexões e construir com os extremas e o meia. Renato, nestes três dias até a partida, ajustará essas novas características. A tendência é, nas demais posições, de manutenção do time que perdeu para o Flamengo, na quarta-feira.