Paulo Autuori chegará para ser o coordenador técnico. Um executivo está em tratativas. Os dois chegarão, no entanto, com mudanças já em curso no âmago do vestiário. A direção pretende finalizar, nestas três próximas semanas, a mudança de fotografia do grupo. Muito já foi alterado nestes primeiros três meses do ano, com saídas e chegadas de jogadores.
O próprio time titular está bastante modificado. Restaram do time de 2021 Daniel, Moisés, Taison e Edenilson. Mauricio alternava entre o banco e o time. Na zaga, Bruno Méndez tomou a posição de Cuesta, mas é outro que estava em 2021. No grupo, a reformulação é latente também. Metade do grupo tem idade sub-23.
A partir de agora, a meta da direção é finalizar a reformulação, o que atingirá alguns nomes graúdos do grupo. Rodrigo Dourado parece ser o mais próximo de uma saída. Seu estilo de jogo não se encaixa na ideia de Cacique Medina e, desde a metade da fase classificatória, ele virou reserva. Houve interesse do Fortaleza em levá-lo, mas Dourado declinou. A saída do volante, com contrato até o final do ano, é iminente. Há conversas nesse sentido com um clube interessado.
Outro que também pode sair é Victor Cuesta. Ele perdeu a vaga depois das falhas no Gre-Nal do Beira-Rio. Porém, isso só não aconteceu antes porque Méndez se recuperava de lesão. O Inter estuda uma proposta de troca com o Corinthians. Enviaria o argentino em troca dos 50% do uruguaio que os paulistas detêm. Edenilson, em caso de uma boa proposta, também pode sair. A direção nega conversas com o Atlético-MG em negócio envolvendo Keno. Mas houve consulta.