Apesar da eliminação na semifinal do Gauchão, Alexander Medina encontrou aspectos positivos na equipe do Inter, que a partir de agora irá se preparara para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
O treinador colorado garantiu que irá realizar trabalhos específicos para correções da equipe, que também foi eliminada da Copa do Brasil pelo Globo-RN, e para observar os novos reforços Wanderson e Alexandre Alemão, além de dar minutos para o zagueiro Rodrigo Moledo.
Ainda na Arena, já no começo da madrugada desta quinta-feira (24), Medina falou sobre a reformulação que vem ocorrendo no elenco e a montagem de um time titular a partir das observações feitas nos 14 jogos disputados na temporada
— Temos uma base de equipe. Encontramos uma forma de jogar. A partir de agora vamos trabalhar para sermos mais regulares. Precisamos ser mais contundentes, chegar ao arco rival e converter. Temos muita posse de bola, mas sem efetividade. Trocamos algumas peças no setor e tivemos mais finalizações — comentou.
Da equipe que atuou na Arena, a principal novidade na escalação foi a ida de Víctor Cuesta para o banco de reservas. Titular absoluto desde sua chegada ao Beira-Rio em 2010 e com 270 jogos com a camisa colorada, o argentino tem essa condição ameaçada, especialmente após a atuação segura da dupla Bruno Méndez e Kaíque Rocha.
As demais posições da defesa tem titulares definidos: Daniel no gol, Bustos na lateral-direita e Moisés, que se recupera de lesão na esquerda. Gabriel se firmou na primeira posição do meio-campo, assim como Maurício e Taison no meio e David no ataque.
Contestado por parte da torcida e visto como integrante de uma geração que não ganhou nada pelo clube, Edenílson vive momentos de altos e baixos. No Gre-Nal, ele foi bem ao atuar mais recuado e voltou a crescer no ambiente interno. Dessa forma, Liziero estaria ameaçado de sair do time, já que Wanderson deverá ser preparado para assumir a titularidade no ataque.
O time-base para o início do Brasileirão tem no momento: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel e Edenilson (Liziero); Mauricio, Taison e Wanderson; e David.