O Inter apresentará a sua maior aposta na Era Alessandro Barcellos até aqui. David, 27 anos, foi escolhido a dedo e custará um investimento de R$ 10,8 milhões, conforme o jornal O Povo, de Fortaleza. Isso por 45% dos direitos.
O esforço para buscar David tem uma razão: ele é o jogador talhado para a ideia de jogo que o Inter pretende implantar em 2022. Veloz, agudo, com força física para atropelas marcadores pelo lado do campo, ele vem para ocupar a vaga deixada por Patrick.
Aqui, podemos dizer que está cristalizado o plano de mudança na forma de atuar. Patrick era um jogador de força física, também, mas que buscava a jogada individual sempre de forma mais lenta. David, ao contrário, é vertical. O desafio dele é confirmar no Beira-Rio o status de protagonista que sua contratação sugere.
Quando chegou ao Cruzeiro, aos 24 anos, buscado no Vitória por R$ 10 milhões, teve dificuldades. Retomou a carreira no Fortaleza e fechou o 2021 como um dos principais extremas do Brasileirão. Foi isso, aliás, que fez o Inter investir pesado nele.