O Inter pretende lançar os seus uniformes para a temporada de 2022 no mês de abril. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de marketing Jorge Avancini em entrevista para o programa "Cardápio de Domingo", da Rádio Gaúcha. O lançamento faria parte das comemorações de aniversário do clube, que completa 113 anos no dia 4 do mês.
Segundo o dirigente, serão seis camisas lançadas para o ano. O uniforme 1, o 2, o 3 (em uma cor diferente), a rosa (pelo combate ao câncer de mama), a preta (pelo dia da consciência negra) e ainda uma nova camisa de treino, devido ao sucesso que a cinza fez.
— Esse ano temos coisas importantes já alinhadas com o presidente e o Comitê de Gestão. Vamos poder ter a volta do aniversário do clube de forma presencial, estamos trabalhando com dois cenários. O A para comemorar os 113 anos com um evento e o B o que a gente pode fazer sem aglomeração. A missão é de um evento diferente, tentar fugir do jantar, para que todos os colorados possam viver esse momento. Estamos trabalhando forte, o lançamento da camisa 1 e 2 tem tudo pra ocorrer em abril, uma nova campanha de posicionamento também, valorizando essa questão de ser o clube do povo. Estamos em fase adiantada para a renovação com a Adidas, que vai ser antecipada — comentou.
Avancini descartou que vá sair do Inter e garantiu que seguirá fazendo o seu trabalho frente ao marketing do clube gaúcho.
— Continuo firme, trocando os compromissos e tentando dar um pouco mais de contribuição para o Inter seguir sendo referência no quesito de marketing.
Essa é a segunda passagem do profissional pelo Colorado. Ele esteve por 15 anos no Inter. Entre 2000 e 2009, foi diretor e vice-presidente de marketing, sendo peça fundamental na campanha que levou o clube a alcançar os 100 mil sócios. Depois, foi efetivado na função de executivo até 2015, quando pediu demissão no início da gestão de Vitório Piffero. Nos dois anos seguintes, trabalhou no Bahia como diretor de mercado.