Atual campeão, o Inter está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. No sábado (15), o time colorado bateu a Portuguesa, nos pênaltis por 4 a 3, depois de um 0 a 0 no tempo normal, em Santana de Parnaíba-SP. Nas oitavas, o Inter vai encarar o Palmeiras, que goleou o Atlético-GO por 3 a 0, também no sábado. A partida deve ser confirmada para a próxima segunda-feira (17).
Nos pênaltis, Alisson, Rangel, Matteo, Leonardo e Estevão marcaram para o Inter. Yan, Hudson e Deivid fizeram para a Portuguesa. Lucas Flores defendeu o pênalti cobrado por Carlos Henrique e garantiu o Inter na próxima fase.
Em relação ao time que bateu o Flamengo-SP na terceira fase, o técnico João Miguel promoveu apenas uma alteração: a saída de Matteo para a entrada de Gustavo. Como fora no duelo da primeira fase, foi o Inter quem dominou as ações no começo da partida. As boas investidas coloradas, no entanto, paravam nas mãos do goleiro Luiz Vitor. Quando o camisa 1 não defendeu, Lucca não alcançou cruzamento de Jonathan. Depois disso, mais criações coloradas, principalmente pelo lado esquerdo com Lucas Ryan e Jonathan, mas sem finalização que levasse perigo ao gol rival.
A única chance da Portuguesa no primeiro tempo foi aos 46, em chute de Allan, que obrigou Lucas Flores a fazer boa defesa.
Na segunda etapa, muita transpiração, mas poucas conclusões, principalmente nos minutos iniciais. Com superioridade, o Inter martelava contra o gol rival, mas pecava no último passe ou nas conclusões de média e longa distância. Assim foi até os minutos finais, quando a partida já se encaminhava para os pênaltis.
O Inter teve: Lucas Flores; Guilherme Varjão, João Pedro (Samuel), João Felix e Lucas Ryan; Bizescki (Lukayan); Estêvão, Gustavo (Matteo) e Jonathan (Rangel); Allison e Lucca (Leonardo).