Anote aí, o zagueiro Ruan ganhará muito espaço com Renato nesta temporada de 2021. O guri trazido por empréstimo do Novo Hamburgo, em 2017, depois de se destacar no Gauchão Sub-20, foi adquirido em definitivo no começo de 2019 e assinou por três anos. Meses depois, prorrogou o vínculo até o final de 2022.
Nesta largada de 2021, Renato passou a dar mais espaço para Ruan. Aos 21 anos e com 1m87cm, ele deve subir na hierarquia de zagueiros com a possível reformulação pela qual o setor passará. Gaúcho de Tramandaí, Ruan começou no São José, aos 14 anos. Na temporada seguinte, foi para o Novo Hamburgo. O Grêmio detém 60% dos direitos.
Léo Chú começará a partida desta terça-feira (16), em Quito, no banco de reservas. Mas seus 60 minutos em Bento Gonçalves provocaram otimismo nos bastidores do Grêmio. Há até expectativa de que o crescimento do atacante a partir dessas primeiras chances poderá fazer dele um potencial candidato a sucesso de Pepê, o que poderia amenizar a pressa em sair ao mercado para buscar um jogador com cartel maior para a posição.
Neste momento, Ferreira é o próximo na linha sucessória da extrema esquerda. Porém, ele ganhou um concorrente que oferece um cardápio diferente, de um canhoto que também é driblador, mas busca mais o fundo e a assistência. Léo Chú participou de 22 jogos no Brasileirão pelo Ceará e, aos 20 anos, voltou experimentado à Arena.