A primeira derrota dos guris do Inter foi marcada por uma fatalidade. O jogo já se encaminhava para o 1 a 1 que fazia o São Luiz pegar a estrada feliz da vida. Mas um cruzamento para a área acabou sendo colocado para dentro pelo zagueiro Tiago Barbosa, 20 anos, que havia entrado minutos antes no lugar de Pedro Henrique, que pediu substituição.
O 2 a 1 tirou a invencibilidade dos guris comandados por Fábio Matias no Gauchão justamente na noite em que ele teve o reforço de um trio do grupo principal, formado por Yuri Alberto, Maurício e Peglow. A entrada dos três deixou o time mais com cara de time reserva. Com Daniel, Heitor, Pedro Henrique, Léo Borges e Johnny, eram oito garotos já donos de armário no vestiário de Miguel Ramírez.
A mudança em três lugares, embora tenha dado mais rodagem para o time, tirou o conjunto. É claro que o adversário foi mais duro do que os anteriores. Paulo Henrique Marques montou um time forte fisicamente, com cinco remanescentes da Série D. Trata-se de uma equipe rodada, com alta quilometragem no futebol e que ainda ganhou a experiência de Leandro Leite.
Conhecedores dos atalhos, os tios do São Luiz marcaram os guris de forma individual. Maurício e Lucas Ramos, os meias, foram vigiados de cima por Carlinhos e Leandro Leite. Pelos lados, Pato e Peglow tiveram sempre marcação dobrada. Johnny, que foi o camisa 5 organizador, teve sempre sua saída para o ataque vigiada.
O cenário só mudou no segundo tempo, quando o Sao Luiz sentiu a intensidade e deu a bola para o Inter. Foi quando veio o empate, através de Yuri Alberto. A chance de virar até veio, mas Peglow perdeu. Mesmo com um a mais, os guris acabaram esbarrando nas barricadas armadas pelo São Luiz na frente da área.
Tudo se encaminhava para o empate até que veio a fatalidade de Tiago Barbosa e outro gol sofrido nos acréscimos. Mais uma lição aprendida na prática pelos guris e vista de perto por Miguel Ángel Ramírez, que nesta terça-feira inicia seu trabalho no campo com o grupo principal tendo em mãos uma boa amostragem do que conta como alternativas na gurizada.