O Inter está otimista na regularização de Palacios a tempo de colocá-lo em campo contra o São José, nesta quarta-feira (31). Há trâmites burocráticos que precisam ser vencidos até que o nome do chileno, finalmente, seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
É disso apenas que depende sua presença em campo. Depois da vitória em Pelotas, Miguel Ángel Ramírez deixou claro que a estreia de Palacios depende apenas da sua inscrição. Como vinha atuando pelo Unión Española e jogou na sexta-feira (26) pela seleção chilena, não há questões físicas a serem superadas.
Palacios jogou 30 minutos na vitória de 2 a 1 sobre a Bolívia. Entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar do gremista Pinares. Teve uma participação boa, atuando mais pelo meio. Deu duas assistências.
No Inter, a ideia de Ramírez é usá-lo pelo lado direito, na vaga que tem sido ocupada por Marcos Guilherme. Com o chileno, o espanhol pretende ter um jogador de drible pelo lado direito, a exemplo do que tem com Patrick pela esquerda. A tendência, inclusive, é de que Palacios seja um dos estreantes em Gre-Nal.