É o primeiro jogo de Alessandro Barcellos e seus pares no comando. É também o primeiro jogo do resto da temporada de Abel Braga. Mas, principalmente, é o jogo de Yuri Alberto. A promessa trazida do Santos por valores de jogador afirmado mostrou no campo que, sim, valeu cada real investido. É uma das caras do amanhã colorado, talvez o símbolo do processo de aposta na juventude que Alessandro projeta.
Só que Yuri precisa ser, contra o Ceará, o Inter de agora, que precisa cravar sua bandeira no G-4 e engatar vitórias para reafirmar o discurso interno de que o título do Brasileirão ainda está no horizonte. Mesmo que Abel tenha decretado que Yuri e Gallhardo disputam o mesmo lugar, o guri tem sido assíduo com o técnico. Esteve em cinco dos últimos oito jogos. Com Abel, são quatro gols. Passa por ele, nesta noite cearense, a aspiração do Inter de alcançar o São Paulo.
Ou, no mínimo, seguir firme no G-4. Aliás, foi pensando nessa meta que a nova direção resolveu dar um passo ao lado no seu projeto de futebol e deixá-lo para depois de fechar a temporada 2020 com Abel.