Grande surpresa da temporada, o atacante Caio Vidal, 20 anos, passou na frente de garotos badalados, como Peglow e Yuri Alberto, e se firmou como titular do Inter. Lançado no fim de 2020 pelo técnico Abel Braga, o jogador exaltou a boa fase.
— Eu estava me destacando na base. Acredito que o Abel me viu e, então, agarrei a oportunidade. Quero me manter titular e honrar a camisa colorada. A oportunidade que o Abel está me dando é muito gratificante. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida — declarou, em entrevista aos canais oficiais do clube.
Caio Vidal chegou ao Beira-Rio em março de 2019, após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Porto, de Caruaru. No Inter, foi campeão do Gauchão Sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes, na temporada passada, e da Copinha, em 2020.
Nas divisões de base, o atacante destacou-se pela versatilidade, podendo atuar tanto de forma centralizada como nas pontas. Abel decidiu promovê-lo para o grupo principal pela sua habilidade no drible e no um contra um, virtudes consideradas essenciais pelo treinador para atuar pelos lados do campo.
— O Abelão é um cara incrível, engraçado, humilde e verdadeiro. Só tenho a agradecer a ele pela oportunidade. É um momento maravilhoso. Chegar ao profissional do Inter como titular é uma vitória. Agora é trabalhar cada vez mais para me manter entre os 11 — completou o garoto.
Lançado nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, no dia 19 de novembro, Caio Vidal já participou de cinco jogos, sendo três como titular, totalizando quatro vitórias e uma derrota.