O Inter embarcou para o confronto contra o América-MG, pela Copa do Brasil, marcado para as 21h30min desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, com uma novidade na delegação. O atacante Caio Vidal, de 20 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida entre os profissionais.
Caio Vidal chegou ao Colorado em março de 2019, após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Porto, de Caruaru. No Inter, foi campeão do Gaúcho sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes, na temporada passada, e da Copinha, em 2020.
Desde a retomada das competições de base, o jogador tem sido destaque do Colorado nas competições da categoria sub-20 — Brasileirão e Copa do Brasil — com cinco gols marcados. Erasmo Damiani, gerente de futebol das categorias inferiores do Inter, destaca a versatilidade do atleta, que pode atuar tanto centralizado no comando de ataque quanto pelas pontas, como tem atuado mais recentemente.
— O Caio é um nove com mais movimentação, mais mobilidade. Faz muito bem a parede e pode jogar tanto de camisa nove quanto pelos lados — destacou.
Como perdeu no jogo de ida por 1 a 0, o Inter precisa vencer o América-MG por dois gols de diferença de avançar de fase na Copa do Brasil. Em caso de vitória simples, a vaga será decidida nos pênaltis.