O Inter lançou na terça-feira a sua camisa rosa, como parte da campanha de engajamento ao mês de combate e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Por ser um modelo vinculado à causa, a linha teve uma produção limitada. Pela primeira vez, ele também veio na versão masculina e em tamanhos inclusivos.
O sucesso foi estrondoso, e se esgotaram em pouco mais de 24 horas a cota colocada à venda de maneira virtual pela loja oficial do clube. Nesta sexta-feira, inicia-se a venda em lojas físicas. Porém, um aviso aos colorados: a disponibilidade é pequena, e a previsão é de que estejam esgotadas em duas horas. Ou seja, até o meio-dia.
Os torcedores conheceram a camisa na semana passada, em uma ação da Adidas com a apresentadora e colorada fanática Renata Fan. Ela teria "vazado" o modelo em sua rede social, numa foto feita no que seria a cozinha da sua casa.
Na terça-feira, o clube publicou em suas contas nas redes sociais o ensaio com fotos de D'Alessandro, da atleta das gurias coloradas Ju Ferreira, de Renata Fan e de uma associada. Vendida por R$ 249,99, a camisa terá a renda revertida ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) Oncologia.
Em contato com a coluna, Lauro Hagemann, atual vice de marketing, garantiu que questionará a Adidas sobre a viabilidade de que um novo lote seja entregue. Buscará sensibilizá-la com os números de unidades vendidas em um prazo de 24 horas.
Embora isso seja muito difícil, ele admite. Grandes fornecedores de material esportivo, como é o caso da empresa alemã, obedecem a um rígido cronograma em suas linhas de produção. A camisa rosa, por exemplo, foi aprovada no início deste ano e, a partir daí, se estabeleceu toda uma sistemática até chegar a ponta final, as lojas.
Uma forte motivação seria se os modelos rosa caíssem também nas graças das torcidas de Flamengo e São Paulo, cujos lançamentos pela Adidas foram simultâneos aos do Inter. Uma demanda gigantesca teria capacidade de alterar qualquer agenda de uma linha de produção.
Quem não conseguir garantir a nova camisa, ao menos, poderá vê-la em campo no domingo. O Inter usará o rosa na partida contra o Vasco. No final do mês, em partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas também usarão o uniforme que, mais do que cair nas graças os torcedores, traz uma mensagem que precisa virar mantra no combate ao câncer de mama e de colo do útero, a de que a prevenção precoce salva vidas.