Além de Alexandre Chaves Barcellos e Alessandro Barcellos, o Inter pode ter mais dois nomes na corrida eleitoral de novembro. José Aquino Flôres de Camargo, atual presidente do Conselho Deliberativo, se licenciou do cargo neste domingo e vai se lançar como nome para a sucessão de Marcelo Medeiros.
Aquino tem o apoio do Confraria, um grupo de cerca de 40 conselheiros do Movimento Inter Grande, de Medeiros. Uma quarta candidatura ainda pode surgir. O Povo do Clube conversou na semana passada com José Amarante, que era um conselheiro desvinculado de grupos políticos até ingressar no inove há alguns meses.
A eleição do Inter está marcada para o dia 25 de novembro. A data limite para inscrição de chapas é dia 25 de outubro. O segundo turno será em 18 de dezembro.
A reforma no estatuto, aprovada no final do ano passado, estipula que cláusula de barreira para avançar ao pátio, com o voto dos sócios, é flutuante. Parte de 15%, para até 10 mil eleitores, e vai até 5%, para acima de 40 mil eleitores.
Pela média das últimas eleições, estima-se que fique em 12% no próximo pleito.