Rodrigo Moledo trata-se de um grande zagueiro, um jogador que caberia em boa parte dos times da Série A. Mas há uma questão a ser levada em conta no Inter: ele não oferece as ferramentas que a ideias de jogo de Eduardo Coudet exigem para a posição.
A situação deste domingo (16), com Zé Gabriel, um garoto volante transformado em zagueiro pelo técnico no início da temporada, sinalizam que Moledo está fora dos planos. Até porque, diante da iminente venda de Fuchs, ele já havia pedido um jogador da mesma característica, e veio Lucas Ribeiro.
Vendo vídeos do zagueiro buscado no Hoffenheim, percebe-se muita semelhança com o antigo titular, que a partir desta semana morará na espetacular e gigantesca Moscou e terá como endereço aos domingos o Luzhniki, palco da final da última Copa do Mundo.
Assim, só se Lucas Ribeiro decepcionar muito nos treinos para não virar titular, ultrapassando até mesmo Zé Gabriel, de boa atuação no Maracanã. Diante deste cenário, é bem possível que Moledo se torne uma valiosa moeda de troca para o Inter. Clube para levá-lo, certamente, não faltará.