O projeto da FGF de colocar torcedores de forma virtual nos estádios do Gauchão quando a competição for retomada já está em prática na Europa. A ideia é de colocar telões nas arquibancadas que comportem até 60 torcedores. Que, claro, pagariam ingresso para ter seu rosto lá, além de ter direito a ter sua comemoração no estádio ouvida pelos jogadores. Tudo, no entanto, está em fase de elaboração. O diretor de marketing da FGF, Maurício Andrade, estuda a viabilidade do negócio, não só técnica como financeira.
Quem viu a goleada de 5 a 0 e o Manchester City sobre o Burnley nesta segunda-feira (22) pôde ter uma ideia do que pretende a FGF. Um telão instalado em um setor do Ettihad Stadium tinha imagens dos torcedores instalados em suas casas enquanto assistiam ao jogo.
O City lançou, na retomada da Premier League a campanha "We are not really here" (Nós realmente não estamos aqui). O título usa uma música cantada pela torcida desde que o clube inaugurou o estádio, em 2002, o nome de City of Manchester – depois, com os naming rights vendidos e a chegada dos investidores árabes, virou Ettihad Stadium. No primeiro jogo pós-quarentena, contra o Arsenal, os torcedores puderam participar de um progama antes e depois da partida, transmitido na TV do clube e ancorado por ídolos antigos. Bastava para isso uar a hashatag #WNRH.